Em 2016 criei um personagem para homenagear o gênio que não conheceu limites. Afinal, cresci assistindo suas entrevistas, principalmente aos domingos no programa Fantástico da Rede Globo nos idos de 80´s e 90´s e 2000. Em 2017 o artista Cleyson Oliveira fez a primeira ilustração do personagem. Em minha imaginação, o núcleo dessa personagem era Hawking, mas outros detalhes deveriam homenagear os meus prediletos personagens dos anos 80´s. E assim aconteceu! Com o cabelo do Mel Gibson de Maquina Mortífera e os Óculos do personagem Cobra do Stallone, ele nasceu e neste ano, terá seu espaço em um dos meus universos.
A história basicamente é um grupo de jovens com poderes especiais, moradores de Belém que resolvem enfrentar os vilões (que são os preconceitos). O líder do grupo é o jovem cadeirante e super inteligente, chamado de Shen King. Esse garoto controla uma super cadeira de roda que além de voar, possui um drone de combate que é fundamental nas batalhas que ele precisa lutar.
Talvez uma das maiores lições de Stephen Hawking, a que mais me inspirou seja a frase divulgada em vários canais de mídia, ““Intelligence is the ability to adapt to change.” ou ” A inteligência é a capacidade de se adaptar as mudanças”. Essa lição foi um verdadeiro tesouro ofertado por esse homem que viveu com todo amor que podia.
Fica aqui minha sincera homenagem.